sexta-feira, 1 de maio de 2009

No Rio Grande do Norte 33 açudes já estão transbordando

As chuvas caídas na região Seridó provocaram a "sangria" do segundo maior açude daquela região. O Itans, em Caicó, foi construído em 1936 e tem capacidade para 81 milhões e 875 mil metros cúbicos. De acordo com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), com a "sangria", o Estado alcançou 97% de sua capacidade hídrica preenchida. Além do Itans, outros 32 reservatórios já atingiram a capacidade máxima.

SANGRIA - Os 33 reservatórios que já chegaram à capacidade máxima foram Encanto, no município de Encanto; Passagem, em Rodolfo Fernandes; Beldroega, em Paraú; Novo Angicos, em Angicos; Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz; Pataxó, localizado em Ipanguaçu; Mendubim, em Assu; Campo Grande, em São Paulo do Potengi; Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari; Cruzeta, em Cruzeta; Dourado, em Currais Novos; Rio da Pedra e Alecrim, em Santana do Matos; Passagem das Traíras, em São José do Seridó.
Além deles, Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu; Santa Cruz, em Apodi; Morcego, em Campo Grande; Umari, em Upanema; Jesus Maria José, em Tenente Ananias; Pau dos Ferros, em Pau dos Ferros; Sabugi, em São João do Sabugi; Caldeirão de Parelhas, em Parelhas; Santa Cruz do Trairi, em Santa Cruz; Poço Branco, em Poço Branco; Bonito II, em São Miguel; Santana, em Rafael Fernandes; Flechas, em José da Penha; 25 de março, em Pau dos Ferros; Marcelino Vieira, em Marcelino Vieira; Malhada Vermelha, em Severiano Melo; Rodeador, em Umarizal; Trairi, em Tangará e Itans, em Caicó.
fonte: Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário