quinta-feira, 4 de junho de 2009

PREFEITURA DE FRUTUOSO GOMES ADERE AO PROJETO BANDA LARGA NAS ESCOLAS


A Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes, através do prefeito Dr. Lucídio Jacome Ferreira, conseguiu a adesão junto ao Governo Federal (Ministério da Educação – MEC) e Governo estadual, do PROJETO BANDA LARGA NAS ESCOLAS.

O Programa Banda Larga nas Escolas foi lançado no dia 08 de abril de 2008 pelo Governo Federal e tem como objetivo conectar todas as escolas públicas à Internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no país.

Dessa forma, pelos presentes termos a OI doará, em caráter irrevogável e irretratável, os equipamentos terminais de comunicação de dados (modems), conforme especificações técnicas previstas nos documentos supracitados, nos casos em que forem necessários para atender as instalações inaugurais nas Escolas indicadas pelo MEC que receberão a prestação do Serviço de comunicação Multimídia - SCM, gratuito, até o dia 31 de dezembro de 2025, oferta esta destinada a integração dessas entidades de ensino a rede mundial de computadores.

Nos próximos três anos, todas as escolas públicas com mais de 50 alunos terão laboratórios de informática com internet banda larga. Em junho deste ano, a rede já estará instalada em duas mil escolas e possibilitará o acesso de 2,4 milhões de alunos à rede mundial de computadores. Essas medidas estão previstas no programa Banda Larga nas Escolas, viabilizado por uma parceria firmada entre órgãos do governo federal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e operadoras de telefonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário