quarta-feira, 14 de abril de 2010

CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS), E SEU COMPROMISSO COM A CIDADANIA.

É a unidade pública de assistência social, de base municipal, localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada à prestação de serviços e programas sócio-assistenciais da proteção social básica às famílias.

O Cras continua com suas atividades, dando apoio às famílias de baixa renda e em situações de vulnerabilidade, através de cursos, reuniões de grupos, visitas as famílias em situações de risco. Para isso conta com profissionais para atender a famílias nessas situações, como Psicóloga e Assistente Social.

O Cras esta localizado à Rua Ramiro Luiz Bezerra 185, em frente a antiga Estação Ferroviária de Frutuoso Gomes.


REUNIÃO COM O GRUPO DE IDOSOS: Realizada todo mês com palestras educativas, sobre a saúde e o bem estar do idoso, nessas reuniões são abordadas temas variados e com profissionais da área de cada tema sugerido






BANDA DE MÚSICA FILARMÔNICA 20 DE DEZEMBRO: No Cras também funciona os ensaios com a banda de música, duas vezes ao mês o Maestro Raniere Soares, vem dá aulas aos jovens interessados em participar da banda.

Já tivemos várias apresentações, um momento muito emocionante em vermos jovens da nossa cidade fazendo tocatas. Temos vagas para vários instrumentos, os jovens interessados procurem o Cras para maiores informações.






CURSO DE BISCUIT: Teve inicio no mês de março com 30 mulheres que tem o cadastro no cras e também inseridas no Bolsa Família e com crianças no Peti.

O curso é realizado dois dias na semana, uma turma pela manha e duas na parte da tarde, nesses cursos o Cras fornece todo o material e o incentivo de desenvolver após o curso o trabalho e assim obter recurso para o sustento de sua família.




CURSO DE PINTURA INFANTIL: Teve início no mês de março com 30 crianças, onde as mesmas aprendem as noções básicas de pinturas em tecido, são crianças de famílias atendidas pelo o cras e também que estão inseridas no Peti. O curso é realizado dois dias na semana, uma turma pela manhã e outra a tarde,






REUNIÃO COM O GRUPO DE GESTANTES: Realizada todo mês com temas relacionados à gravidez, também com profissionais da área, a gestante para participar tem que esta fazendo o pré-natal e entrar no grupo com três meses de gestação, assim será acompanhada durante seis meses e após recebe um kit para gestante.

É um kit básico contendo onze itens:

1- Banheira

2- Um conjunto de bolsa

3- Um conjunto de cueiro

4- Um conjunto pagão

5- Um pacote de fraldas

6- Uma calça enxuta

7- Um pacote de lenço umedecido

8- Uma fita adesiva de fralda

9- Um shampoo

10- Uma colônia

11- Um conjunto de escova, pente e saboneteira.









2 comentários:

  1. ESSE É UM GOVERNO DE PURA MUDANÇA , POIS OS FRUTUOS DA TERRA¨ NOME DADO AO GRUPO DE GESTANTE VEM FAZENDO UM TRABLHO EXELENTE, COM PRIFISSIONAIS QUE RESSALTA A IMPORTÂNCIA E OS CUIDADOS COM A GRAVIDEZ, ENTRE OUTROS TEMAS EDUCATIVOS E DE INTERESSE DO GRUPO. PARABÉNS A EQUIPE CRAS QUE DESENVOLVE UM TRABALHO COM RESPONSABILIDADE.

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo trabalho...

    ResponderExcluir