quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS DA CRINAÇA E DO ADOLESCENTE

O Município de Frutuoso Gomes realizou a "Conferencia Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente". As Cidades de Alexandria, Almino Afanso, Patu, Messias Targino , João Dias, Lucrécia, Antônio Martins e Rafael Godeiro participaram do evento.

O Prefeito Lucidio Jacome participou da solenidade de abertura dando boas vindas a todas a cidades presentes e destacou a importância de fortalecer as politicas de direitos da criança e do adolescente.

A presidente do CMDCA Sebastina Dantas ressaltou que as crianças é o nosso presente não só futuro, por isso é fundamental investir numa politica séria.

A Secretária Municipal de Assistência Social Vanuza Câmara Agradeceu a participação dos Municípios por escolher Frutuoso Gomes para realizar a conferencia e destacou na sua fala o compromisso que todos tem em garantir que os diretos da crianças e adolescentes não sejam violados, aproveitando o momento solicitou do Conselho Estadual capacitação para os novos conselheiros Tutelares pais é de fundamental importância para a politica de proteção a criança.

O presidente do Conselho Tutelar Jose Alves falou do compromisso com a criança e o adolescente. Em seguida a palestrante deu iniciou aos trabalhos com a leitura do Regimento interno.

•Tema:

“Mobilizando, implementado e monitorando a politica e o plano decenal de diretos humanos de crianças e adolescentes nos estados, no distrito federal e nos Municípios".
(confira abaixo os 5 eixos temáticos)
A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente pretende definir diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes.

•Objetivo:
Analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes, com vista à elaboração do Plano Decenal da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante as Conferências foram trabalhados os seguintes eixos orientadores:

Eixo 1 – Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Eixo 2 - Proteção e Defesa dos Direitos; Eixo 3 – Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Eixo 4 – Controle Social da Efetivação dos Direitos; Eixo 5 – Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A Conferencia Regional foi articulada pela Coordenadora Maria Dlany Costa e realizada no Município nesse dia 2 de Dezembro , O Conselho Estadual ministrou a conferencia e deu suporte nos eixos e propostas elencadas dos grupos de trabalho. A Conferencia teve boa participação e representações de Adolescentes da cidade Frutuoso Gomes e demais cidades presentes.

Fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário