sexta-feira, 9 de março de 2012

PRÉDIOS DA EXTINTA RFFSA SERÃO ESPAÇOS CULTURAIS NO RIO GRANDE DO NORTE

Natal, 7/3/2012 – Dois prédios da extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA) serão transformados em espaços culturais em Frutuoso Gomes (RN). O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), representado pela superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte (SPU/RN), Yeda Cunha, assinou, com o prefeito da cidade, Lucídio Jácome Ferreira, o Termo de Cessão Provisória dos imóveis da RFFSA.


Pela lei de extinção da RFFSA, prédios e terrenos que não eram utilizados pela Rede ou arrendados por ela foram classificados como não operacionais e passaram para a União, sob responsabilidade da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Desta forma, o município de Frutuoso Gomes recebeu dois imóveis, compreendendo uma área total de 9.200,00m². No prédio maior (153,12m²) será instalado o Museu Municipal e a Biblioteca Pública Municipal. No outro imóvel, conhecido como Casa do Agente, com 86,40m², será implantado um espaço cultural com auditório, espaço para cursos, apresentações teatrais, além da sede da Banda de Música.

Ambos os prédios precisarão passar por reforma – a ser autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) – antes de se transformarem nos espaços culturais. A cidade está localizada na microrregião de Umarizal e tem cerca de 4 mil habitantes.

Assessoria de Comunicação/SPU, em parceria com Maria Tecla Nogueira Krüger, monitora de comunicação da SPU/RN.

Fonte: Ministério do Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário