quarta-feira, 18 de maio de 2016

Deputado estadual Souza (PHS), participou em Frutuoso Gomes de audiência pública sobre a Adutora do Alto-Oeste

Deputado estadual Souza (PHS), participou em Frutuoso Gomes de audiência pública sobre a Adutora do Alto-Oeste

Na sexta-feira (13), o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve participando na Câmara Municipal de Frutuoso Gomes, de uma audiência pública que tratou sobre o funcionamento do sistema da Adutora do Alto-Oeste e os desafios para a segurança hídrica para as futuras gerações na região. Durante a audiência foram tiradas as dúvidas em relação à conclusão e a entrada em funcionamento da Adutora.

Além do parlamentar, participaram da audiência pública, o secretário de Recursos Hídricos, Mairton França, prefeito do município, Dr Lucídio Jacome, o vereador Gerdson Carlos (Bebé) e o presidente da Câmara Municipal de Frutuoso Gomes, José Clezio.

Segundo o vereador Bebé (PHS), propositor da audiência, discutir a problemática da escassez de água na região é importante visto que a situação a cada dia que passa tende a se agravar. “Parte daqui de Frutuoso Gomes a iniciativa de se conversar seriamente sobre esse problema, nesta audiência discutimos quais os motivos pelo qual a obra ainda não está pronta e cobramos o porquê do cronograma de conclusão das obras não foi cumprido e que o Governo dê uma data para que esse serviço comece a ser feito”, disse o vereador.

A ADUTORA

Iniciada na administração da governadora Wilma de Faria, o encanamento captaria água da Barragem de Santa Cruz no município e levaria água de boa qualidade para cerca de 210 mil pessoas residentes em 26 da região do Alto-Oeste potiguar. O ramal que passaria por Frutuoso Gomes de acordo com a Semarh, alcançaria também Itaú, Rodolfo Fernandes, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D’água do Borges, Lucrécia, Antônio Martins e João Dias e indiretamente nos municípios de Martins, Serrinha dos Pintos e Viçosa.

Fotos: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário