quinta-feira, 7 de maio de 2009

No Rio Grande do Norte, 40 açudes já atingiram a capacidade máxima

A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte informou nesta quinta-feira que 40 açudes no Estado já atingiram sua capacidade máxima. A secretaria monitora o nível de 46 reservatórios.

O último açude a ter capacidade máxima confirmada foi o Esguicho, no município de Ouro Branco. O reservatório comporta 21 milhões de metros cúbicos de água. Com a sangria desta barragem, o Rio Grande do Norte atinge 99,5% de sua capacidade hídrica, segundo nota divulgada pela secretaria.

om as chuvas e enchentes que atingem o Estado, 12 municípios potiguares estão em situação de emergência, informou a Defesa Civil estadual nesta quinta-feira. O órgão contabiliza 3.735 desalojados, 1.657 desabrigados e 44.011 afetados pelo volume de águas.

Os únicos reservatórios que não sangram no Rio Grande do Norte, de acordo com dados da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, são os açudes localizados nos municípios de Patu, Lucrécia, Jardim do Seridó, Parelhas, Santa Cruz e Jacu. Entre eles, o mais distante da capacidade máxima é o reservatório de Zangarelhas, em Jardim do Seridó, que está 67% cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário