segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Projovem Campo - Saberes da Terra

A Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes-RN, através de Secretaria Municipal de Educação, realiza adesão com Ministério da Educação mais especificamente com o Projovem Campo - Saberes da Terra.

O município já tinha sido contemplado com o Programa, na edição anterior, sendo uma parceria entre a Secretaria de Educação de Estado do Rio Grande do Norte e o município. Entretanto, nesta edição tem-se um diferencial: O Projovem, será Coordenado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. 

A turma do Projovem Campo, vai ser instalada na Escola Municipal Pedro Dias, na comunidade do Candeia e, será composta por 20 alunos bolsistas na faixa etária de 18 à 29 anos, que não tiverem concluído o Ensino Fundamental e sejam trabalhadores do campo. Nesses últimos dias 15, 16 e 17 de Outubro, estiveram em Recife-PE, na formação realizada pelo MEC, a Professora Gorete Torres e a Professora Fátima Santana, as quais foram capacitadas para implantarem/implementarem o Programa em Frutuoso Gomes. 

A Secretária Municipal de Educação, Sebastiana Dantas, em sua fala, deixa claro que o Programa é mais uma oportunidade trazida ao município em prol de uma educação de qualidade, que possibilite a todos, sem exceção, serem preparados para a vida e para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário